As infindáveis referências negativas obtidas pela atriz Glória Pires durante a transmissão do Oscar na Globo, no domingo passado (28), nem de longe deixaram a comentarista traumatizada. É a conclusão mais óbvia de quem se depara com a mais recente coleção de camisetas disponibilizadas para venda no site da loja virtual da também empresária, criado há pouco mais de um ano.
Glória Pires rouba a cena com as gafes na cobertura do Oscar
Com preço tabelado de R$ 29,90, as peças estampam as frases usadas por ela para definir (ou ao menos tentar) os indicados e premiados na cerimônia mais famosa da indústria cinematográfica. "Eu não sou capaz de opinar", "Eu curti, bacana", "Sou ruim de previsões", expressões condenadas nas redes sociais por não correponderem com a expectativa do público a respeito das produções ou atuações, agora ilustram camisas para homens e mulheres. O lançamento será à meia-noite nesta terça-feira.
Glória Pires diz que assistiu, sim, aos filmes do Oscar: "Me senti em casa"
Os aforismos de Glória estão acompanhados da hashtag #sinceridade, referência à justificativa apresentada por ela, em vídeo, sobre as críticas dos internautas aos comentários na transmissão. A atriz alegou ter opinado como se estivesse na própria casa. Na Globo, Glória estava ao lado de Arthur Xexéo e Maria Beltrão e ocupava o posto antes pertencente ao ator José Wilker, já falecido (no ano passado, Lázaro Ramos se encarregou dos comentários).
Com Glória Pires, Mulheres de Areia volta à ser exibida na TV por assinatura
A participação da atriz de larga experiência na teledramaturgia brasileira no Oscar deixou o público atônito porque as frases se mostraram demasiadamente econômicas e desprovidas de qualquer criticidade. Glória também se furtou a falar sobre os filmes indicados por não ter assistido a eles ou simplesmente se dizer sem condições de opinar. "Divertida mente (vencedor do Oscar de Melhor Animação), eu não assisti", afirmou. "Não sou boa de previsões", ela disse, quando instada a avaliar a categoria Trilha Sonora.
A loja virtual da atriz tem pelo menos um ano de vida. A Bemglô comercializa itens de beleza (como cosméticos, esmalte), moda (roupas, bolsas), uso pessoal (relógios, pulseiras) e para a casa (lençóis, panelas, tapetes.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco