A banda de rock norte-americana Foo Fighters, liderada pelo vocalista e guitarrista Dave Grohl, é conhecida pela irreverência nos clipes e entrevistas, mas agora, eles parecem ter feito a trollagem do ano em seus fãs. No início da semana, surgiu o rumor de que, após 22 anos de estrada, o grupo estaria se separando. Pois a banda não só negou a informação, como fez isso da melhor maneira possível.
[SAIBAMAIS] Nesta quarta-feira (02), a banda divulgou no Twitter que faria um comunicado importante até o fim do dia. Muitos fãs, e até veículos da imprensa norte-americana, já tomavam o fim da banda como certo.
No vídeo, divulgado no Facebook oficial do Foo Fighters, começa com Grohl discutindo a possibilidade de uma carreira solo com o produtor Butch Vig. Ele afirma que a performance no Oscar (ele tocou uma versão de Blackbird, dos Beatles) fez nascer o desejo de trabalhar sozinho.
Dave então decide deixar o Foo Fighters e seguir carreira solo de (pasmem) música eletrônica. "É fácil, você só tem que ficar apertando botões", afirma. Enquanto isso, a banda, revoltada com a situação, procura um novo vocalista. Entre os cotados estão Eddie Vedder, Phil Collins e Justin Bieber.
No final, Grohl e banda explicam que tudo não passa de brincadeira. "A banda não vai se separar, e ninguém vai sair em uma porra de carreira solo!", concluem. O Foo Fighters, no entanto, vai tirar férias de turnês mundiais pelos próximos meses, até o início da produção de um novo disco. O último, Sonic highways, foi lançado em 2014. A turnê passou pelo Brasil no início de 2015.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco