Viver

Filme brasileiro O Roubo da Taça ganha prêmio no festival SXSW, nos EUA

Longa do diretor Caito Ortiz venceu a categoria Visions, que premia cineastas ''audaciosos, que correm riscos no novo cinema''

Filme deve estrear nos cinemas brasileiros em agosto. Foto: Divulgação

O filme brasileiro O roubo da taça, que tem no elenco Taís Araújo, Milhem Cortaz e Paulo Tiefenthaler, e outros, ganhou um prêmio da audiência do festival South By Southwest (SXSW), em Austin, nos EUA. O longa do diretor Caito Ortiz venceu a categoria Visions - que premia cineastas “audaciosos, que correm riscos no novo cinema”. Essa foi a estreia mundial do filme.

O Roubo da Taça conta com humor o episódio do roubo da Jules Rimet, em 1983 - sem esclarecimento oficial até hoje. O roteiro é do blogueiro do Estado Lusa Silvestre, e o filme tem produção de Francesco Civita e Beto Gauss, na Prodigo Filmes, de São Paulo.

O longa deve estrear nos cinemas brasileiros em agosto.

Além dos filmes, o SXSW conta ainda com programação musical. Quem fez as honras e abriu o evento foi o veterano Iggy Pop, em turnê do disco Post Pop depression, gravado em parceria com Josh Homme, do Queens of the Stone Age. A banda de apoio conta ainda com Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...