Luto Morre o músico Severino Filho, fundador do grupo Os Cariocas O instrumentista e arranjador, pai da atriz Lúcia Veríssimo, sofreu parada cardiorrespiratória

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/03/2016 17:45 Atualizado em:

 (Foto: Divulgação / CP)

Cofundador de um dos mais longevos grupos musicais nacionais, Os Cariocas, o músico Severino Filho morreu na manhã desta terça-feira, aos 88 anos. O instrumentista e arranjador, pai da atriz Lúcia Veríssimo, sofreu parada cardiorrespiratória, no Hospital Quinta d'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde 18 de janeiro, devido a uma trombose pulmonar.

Hospitalizado primeiramente em São Paulo, em dezembro passado, o artista foi transferido devido ao agravamento do quadro, que o levou até a amputar a perna direita. Apesar das complicações clínicas, o pianista permaneceu consciente.

Em entrevista publicada no jornal Correio do Povo, Lúcia Veríssimo disse: "Ele estava absolutamente lúcido, ensaiando no Centro de Tratamento Intensivo do hospital com a banda. Nunca deixou de se apresentar. O último show foi dia 11 de dezembro, e a internação, pouco depois".

Sobre as complicações falou: "A evolução foi muito rápida porque ele pegou duas infecções hospitalares seguidas, essas coisas que acontecem no nosso país", lamentou. Ainda de acordo com a filha, a única coisa que movia o pai era a música. "Ele dizia 'não me deixe parar de cantar, eu tenho que subir no palco'. No hospital, cantava todas as músicas de bossa nova, num falsete impecável, mesmo com problemas respiratórios. Era um touro." Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento.

Veja vídeo de trecho de show de Os Cariocas



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL