O streaming já vende mais do que CDs e vinis. A informação está na pesquisa da Associação Indústria Fonográfica dos EUA (RIAA). De acordo com o estudo, as vendas via plataformas como Spotify, iTunes e Tidal chegaram a 34,3% do total de música comercializada no ano passado.
Os downloads pagos foram a segunda forma preferida de consumo, abocanhando 34% da vendas, e os discos físicos chegaram a 28,8%. Em cifras, o streaming gerou lucro de US$ 2,4 bilhões.
A pesquisa é divulgada ao mesmo tempo em Rihanna chega ao topo da parada Bilboard 200. O feito não é inédito para a cantora Barbados, no Caribe. O ponto é como a dona do disco Anti chegou lá: Rihanna vendeu apenas 54 mil cópias. Segundo dados da Nielsen Music, deste número, 17 mil equivalem a vendas físicas. O restante, 69% entra na conta do digital - que é o definiu o ranking.
Confira o ranking Top 10 da Bilboard 200 desta semana
1/ ANTI - Rihanna
2/ 25 - Adele
3/ Purpose - Justin Bieber
4/ Hymns - Joey %2b Rory
5/ Untitled Unmastered - Kendrick Lamar
6/ Incarnate - Killswitch Engage
7/ Traveller - Chris Stapleton
8/ Blurryface - Twenty One Pilots
9/ Islah - Kevin Gates
10/ 3001: A Laced Odyssey - Flatbush Zombies
Leia a notícia no Diario de Pernambuco