Ao seguir um perfil diferente do apresentado nas últimas novelas globais da faixa das 21h, Velho Chico despertou a curiosidade dos brasileiros. O resultado foi a audiência de 35 pontos de média no Ibope, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o número chegou a 38. Produções de sucesso da emissora, como Império (24 pontos), não tiveram uma estreia tão positiva.
Confira o resumo desta terça-feira
No mesmo dia em que foi ao ar pela primeira vez, nesta segunda-feira (14), o folhetim se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. "Que novela linda, louca para ver amanhã", disse uma internauta.
As gravações feitas em cidades nordestinas banhadas pelo Rio São Francisco já podem ser consideradas um trunfo da novela, visto que a teledramaturgia brasileira costuma ser ambientada em locações urbanas. A antecessora da produção, por exemplo, A regra do Jogo, tinha o Rio de Janeiro atual como pano de fundo.
Rodrigo Santoro diz que Velho Chico lhe fez conhecer o coração do Nordeste
Com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, Velho Chico é escrita pela filha do autor, Edmara, e pelo neto, Bruno. O folhetim aborda a temática da transposição do Rio São Francisco. O enredo conta a história de disputa de famílias.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco