Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 22/04/2016 10:52 Atualizado em: 22/04/2016 11:23
Alceu Valença se reserva o direito de fazer o que bem entende. Às vésperas dos 70 anos, a serem celebrados no dia 1º de julho, o cantor, compositor e cineasta pernambucano recebeu um convite inusitado para tocar em uma vaquejada. O cantor não apenas recusou o convite como publicou vídeo, no Facebook, cantando um folk - com uma voz muito parecida com a de Bob Dylan, ironizando a situação.
É que o contratante da festa, não identificada pelo artista, queria que Alceu fizesse um mix do seu repertório com alguns sertanejos norte-americanos, o Country. Junto com o vídeo, o diretor de A luneta do tempo também escreveu uma resposta na rede social.
"Recebi um convite para fazer um show numa vaquejada. Esses eventos tinham como trilha musical xotes, xaxado, baião, toadas e outros gêneros musicais brasileiros. Acontece que o contratante e curador responsável pelo show queria fazer um mix de nossas músicas com a Country Music. Releguei o convite e compus esse folk-fake, pensando no domínio cultural que nós brasileiros somos submetidos e aceitamos sem pensar. OK, baby?", escreveu.