TV Antes da estreia deste domingo, veja paralelos históricos de Game of Thrones Pela primeira vez, série da HBO estreia sem livros como base e apenas a ficção e a miscelânea social como referências

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 24/04/2016 09:00 Atualizado em: 22/04/2016 17:02


Tyrion é parte da família Lannister, que comanda Porto Real. HBO/Divulgação
Tyrion é parte da família Lannister, que comanda Porto Real. HBO/Divulgação
 

Game of thrones volta neste domingo trazendo como um dos principais atrativos o fato de, pela primeira vez, ultrapassar os livros da saga As crônicas de gelo e fogo, que inspiraram o programa de TV. Prometido para 2014 e depois reprogramado para 2015, o sexto volume da série, intitulado Os ventos do inverno, sofreu novos atrasos e ainda não tem data de lançamento prevista. Enquanto o autor George R. R. Martin segue escrevendo os próximos capítulos da história de Westeros, a sexta temporada do programa estreia às 22h, na HBO. A emissora irá liberar o sinal para não-assinantes.

Além de Os ventos do inverno, a saga tem mais um volume programado, ainda sem título ou previsão de lançamento. A série best seller teve início em 1996 e foi levada para a TV no ano de 2011. Se, antes, eram os livros que traziam spoilers da série, agora é o programa de TV que antecipa detalhes do que os leitores poderão ver nos futuros capítulos. "Para mim, é mais emocionante. É impossível não admitir que estou animado", diz o ator Alfie Allen (Theon Greyjoy), sobre filmar partes da trama que ainda não foram vistas na versão literária.


"Eles (os fãs) vão ficar loucos! De verdade. É sério. Os caminhos de muitos personagens inesperados vão se cruzar. Quanto mais estranho, melhor... e mais inesperado. Os roteiristas conseguem juntar essas tramas com facilidade", garante Allen.

Detalhes sobre os próximos episódios são desconhecidos. Mas trailers e o desfecho da temporada anterior inquietam os espectadores. A dúvida sobre o destino de Jon Snow, personagem central da trama esfaqueado no episódio derradeiro, tempera a ansiedade - embora produtores garantam a morte dele. Nos vídeos promocionais, a transformação de líderes em escravos e batalhas épicas - as maiores da série - são esperadas. Os próximos episódios prometem manter o interesse em torno do seriado situado entre os mais vistos do planeta - um programa cujo universo ficcional bebe com frequência de fontes reais da história das sociedades.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL