Arte Após cirurgia, Geninha da Rosa Borges deve deixar UTI nesta quarta-feira A estreia como atriz foi em 1941, no Teatro de Amadores de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/04/2016 09:50 Atualizado em: 20/04/2016 11:27


A estreia como atriz foi em 1941, no Teatro de Amadores de Pernambuco. Foto: Arthur de Souza/Esp. DP
A estreia como atriz foi em 1941, no Teatro de Amadores de Pernambuco. Foto: Arthur de Souza/Esp. DP

Após passar por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (19), a atriz Geninha da Rosa Borges, grande dama do teatro pernambucano, passa bem e deve receber alta méida da UTI já nesta quarta-feira (20). Ela está internada no Hospital São Marcos, na Boa Vista, após fraturar o fêmur no fim de semana.

"Ela está em observação. Foram três horas de cirurgia, mas ele deve ser liberada à tarde. O fêmur quebrou no ligamento, por isso a operação demorou mais que o normal", confirma seu filho, Breno da Rosa Borges.

Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges nasceu no Recife, em 1922. A estreia como atriz foi em 1941, no espetáculo Noite de Estrelas. O dramaturgo Valdemar de Oliveira viu a performance e a convidou para integrar o Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP).

Logo, tornou-se uma das mais elogiadas atrizes de Pernambuco. Deu vida a mais de 50 espetáculos no TAP, de 1941 a 2007, além de ter dirigido mais de 20 peças. De formação eclética, a atriz é conhecida pela habilidade para desempenhar os mais variados papeis, da comédia ao drama.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL