Fora da TV desde 2012, quando estrelou a novela bíblica Rei Davi, na Record, o ator Leonardo Brício afirmou que o afastamento da emissora foi conturbado. Ele deixou a Record em 2014 e desde então tem se dedicado a produções de teatro, mas conta que já recebeu e recusou uma proposta para voltar: "Teve até uma hora em que estavam me sondando e eu disse para a autora: 'Eu não quero virar um ator bíblico'. Era verdade, eu não queria me limitar a isso".
[SAIBAMAIS] Durante as gravações de Rei Davi, Leonardo precisou ser hospitalizado após um acidente. Durante uma das cenas de luta, uma espada perfurou profundamente o dedo polegar do ator.
Muitos leitores especulam que o convite oferecido era para protagonizar Os dez mandamentos, maior fenômeno de audiência da Record, que ganhou até segunda temporada. O papel de Moisés, no entanto, acabou ficando com o ator Guilherme Winter.
Leonardo Brício afirmou que não tem pressa para voltar à TV, mas gostaria mesmo é de retornar à Globo. O último papel dele na emissora foi o Ulisses de Da cor do pecado (2004). Atualmente, ele pode ser visto na faixa Vale a pena ver de novo como o Ricardo de Anjo mau (1997-1998).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco