Viver

Eliminados no SuperStar, pernambucanos aguardam decisão da Globo por erro de Daniela Mercury

Em novo horário, média de audiência do reality show foi mais baixa que a do The Voice Kids

Banda Fulô de Mandacaru tem 15 anos de estrada. Foto: TV Globo/Divulgação

O erro de Daniela Mercury roubou a cena na estreia da terceira temporada do SuperStar, realizada  neste domingo. A vítima do deslize foi o grupo caruaruense Fulô de Mandacaru. Formada há 15 anos, com sete discos e dois DVDs gravados, a banda pernambucana foi a primeira a se apresentar no reality show. A cantora baiana entrou para o time de jurados do programa, que conta com Sandy e Paulo Ricardo. Na reestreia da atração, quatro bandas foram aprovadas.

Confusa, Daniela votou errado na primeira apresentação. No lugar de sim, apertou não. Com isso, os músicos foram desclassificados, já que restavam 7% para a tela subir - cada voto de um jurado corresponde a 7%. "A gente aguarda um posicionamento da emissora. Tentamos conversar com a produção, direção, mas não conseguimos. Eles disseram que iriam conversar com a gente nesta segunda-feira", opinou Armando, vocalista do grupo. "Foi muito constrangedor para a banda. Imagina o investimento que fizemos para participar ali?", desabafou.

Para o músico, a repercussão na internet pode pressionar a emissora a reverter o erro. "Achei bonito Daniela ter reconhecido o erro. Assumiu em rede nacional, mas a direção do programa ainda não se posicionou", comentou. Armando também lamenta ter sido a primeira banda. "O sistema de votação travou quando estava em 63%. Inclusive, minha família tentou votar e não conseguiu", comentou o vocalista. O grupo apresentou a música autoral É proibido cochilar. Internautas organizam um boicote a emissora.

Em novo horário, o grupo registrou média de 10,5 pontos, inferior à estreia do The Voice Kids, que pontuou 15. O reality show ficou à frente do Domingo show, da Record, por apenas 1 ponto. Quando era exibido nas noites do domingo, a atração enfrentava o Programa Silvio Santos (SBT) e também não alcançava desempenho satisfatório.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...