TV Listamos mortes tão inaceitáveis quanto a de Jon Snow em Game of Thrones Ranking inclui produções como Breaking Bad, House of Cards e Grey's Anatomy

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/04/2016 11:40 Atualizado em: 08/04/2016 12:13


Morte de Jon Snow deixou gancho para a nova temporada de Game of Thrones. Foto: HBO/Reprodução
Morte de Jon Snow deixou gancho para a nova temporada de Game of Thrones. Foto: HBO/Reprodução

No dia 24 deste mês, os fãs de Game of Thrones finalmente terão o início da resolução do grande gancho deixado pela temporada passada. Afinal, Jon Snow morreu ou não? Todos os rumores apontam que não, mesmo a HBO tendo confirmando, nesta quinta-feira, que o personagem já era.

Mas as mortes chocantes não são uma exclusividade da série baseada nos livros As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin. Listamos mais mortes que deixaram muitos fãs revoltados, emocionados e até com aquele sentimento triste de ver um personagem que você ama ir embora. Confira:

Hank Schrader - Breaking Bad
Em uma série na qual praticamente todos os personagens mudam para o pior, o agente especial Schrader, da Narcóticos, se manteve uma pessoa íntegra até o final, e foi isso que custou sua vida. Hank, que passou as cinco temporadas da série em um jogo de gato e rato com o cunhado Walter White, que na verdade era o traficante Heisenberg, finalmente descobre o segredo do amigo e começa a armar a operação para capturá-lo. Tudo vai por água abaixo, no entanto, quando um grupo de neonazistas contratados por Walt aparece no local e deixa Hank e o colega policial Steve Gomez em desvantagem. O líder do grupo oferece misericórdia a Hank, se ele implorar por sua vida. O agente, no entanto, mantém a honra, e acaba levando uma bala na cabeça. É neste momento que Walter White percebe como suas ações começaram a afetar seus familiares.



Derek Shepherd (McDreamy) - Grey's Anatomy

Interpretado por Patrick Dempsey, o personagem era um dos mais queridos dos espectadores da série, especialmente o público feminino. Foi também uma das perdas mais sentidas pelos fãs. Na décima-primeira temporada, Derek sofre um acidente automobilístico e é levado para um hospital. Para seu infortúnio, os médicos que cuidam do caso são despreparados, que deixam passar um forte trauma na cabeça do médico. Derek então sofre morte cerebral, sem saber que seria pai de mais um filho de Meredith (Ellen Pompeo).



Casamento vermelho - Game of Thrones

Agora entramos em um território complicado. Em uma série em que todas as temporadas são recheadas de mortes chocantes e inesperadas, é quase impossível chegar ao consenso de escolher apenas uma. Inclusive entre nós, do Viver. Escolhemos, então, o já clássico (e traumático) Casamento Vermelho, exibido na terceira temporada. As vítimas são Robb Stark, o "Rei do Norte", sua esposa, grávida, e sua mãe Catelyn, além de dezenas de associados da família Stark. Robb estava prometido em casamento à filha de Walder Frey, em troca de aliança contra os Lannister. Ele, no entanto, não cumpre com a palavra, com o casamento sendo passado para outro Stark. No meio do casamento, Robb logo descobre que Walder Frey na verdade está aliado aos Lannister. Só que aí, já é tarde demais...

Will Gardner - The Good Wife

A performance rendeu duas indicações ao Emmy e uma indicação ao Globo de Ouro ao ator Josh Charles, que participou das cinco primeiras temporadas da série. Na quinta temporada, ele se sente traído após a parceira Alicia montar o próprio escritório de advocacia. Em um desfecho chocante, ele é assassinado pelo cliente em pleno tribunal.



Matthew Crawley - Downton Abbey

Interpretado por Dan Stevens, o personagem entrou tardiamente no mundo de aristocracia retratado na série. Ele se casa com a Lady Mary em 1920 e os dois dão á luz um filho. Empolgado com o nascimento do primogênito, Matthew dirige seu carro em alta velocidade, seguindo em direção à casa de sua família para contar a novidade. Distraído, ele sofre um grave acidente e morre na hora.



Zoe Barnes - House of Cards

Interpretada por Kate Mara, a jornalista inicia uma perigosa relação com o inescrupuloso Frank Underwood (Kevin Spacey) em troca de informações importantes da Casa Branca. Quando ela começa a cavar muito fundo e investiga a ligação de Underwood com a morte de Peter Russo (Corey Stoll), o vilão logo trata de dar um fim à moça e a empurra nos trilhos do metrô, bem na hora da passagem do trem.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL