Música
Alceu Valença ganha documentário de Cláudio Assis e Lírio Ferreira
Músico pernambucano completa 70 anos em julho e terá fase psicodélica do seu trabalho retratada na produção
Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco
Publicado em: 17/05/2016 12:37 Atualizado em: 17/05/2016 12:47
Alceu vai ganhar documentário de Cláudio Assis e Lírio Ferreira, dedicado à fase psicodélica da carreira. Foto: Roberto Ramos/DP |
Os 70 anos do músico pernambucano Alceu Valença vão render documentário dirigido pelos cineastas Cláudio Assis e Lírio Ferreira. A dupla deve retratar a trajetória do artista, nascido em São Bento do Una, no Agreste pernambucano, com foco na fase psicodélica de seu trabalho, nos anos 1970.
Discos produzidos na época, como Vivo! (1976), Molhado de suor (1974) e Espelho cristalino (1977) devem nortear o documentário, dedicado à versão mais underground do cantor. Alceu completa 70 anos no dia 1º de julho deste ano. "Haverá o documentário, relançamentos, o DVD. Mas à exceção disso, é uma data normal. Fazer 70 é como fazer 69, 68, 67...", disse o músico ao Viver. Ele não pretende organizar turnê comemorativa.
Além do projeto de Lírio e Cláudio, Alceu Valença também deve produzir documentário próprio neste ano, retratando suas passagens por diferentes lugares e o encontro com essas culturas. "Desde os costumes de São Bento do Una até minha relação com o Recife, suas pontes e ruas. Minhas temporadas em Lisboa… O filme termina em Paris”, disse o pernambucano.
Além das produções audiovisuais, haverá o lançamento do DVD Vivo! Revivo!, gravado no Teatro de Santa Isabel, em outubro do ano passado. O álbum Vivo! completa 40 anos de lançamento neste ano. Ainda entre os projetos de comemoração do aniversário do pernambucano, a gravadora Deck vai relançar, em vinil, os discos Molhado de suor, Vivo! e Espelho cristalino.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS