O fotógrafo britânico Charles Moriarty, responsável pelas fotos do álbum Frank, de Amy Winehouse, lançou uma campanha no portal Kickstarter para publicar um livro com as imagens. O projeto terá material inédito da artista. "Eu realmente quero que as pessoas olhem para o livro e vejam a jovem alegre que foi incorporada naquelas imagens", disse Moriarty à revista People. Além de contribuir para a realização do livro de fotografias, quem participar do financiamento coletivo poderá comprar as fotos. O trabalho foi realizado em 2003, quando Amy ainda tinha 19 anos e não era famosa.
Amy Winehouse fez fama com sucessos como Rehab, You know I'm no good, Back to black e Love is a losing game. Mas talvez até mais do que pela música, ela era conhecida pelo estilo de vida autodestrutivo, se envolvendo em problemas com drogas e álcool, o que culminou com sua morte. Ela se apresentou no Recife no início de 2011.
A vida da cantora originou o documentário Amy. A produção acompanha a breve carreira da artista que faleceu aos 27 anos de idade. Dirigido por Asif Kapadia, o mesmo de Senna, a produção estreiou no festival de Cannes e chegou a vencer o Oscar de Melhor documentário.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco