O cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e mandou mensagem para os fãs através das redes sociais nesta terça-feira. "Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com @caetanoveloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com @floragil_ para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa", escreveu.
O artista voltou à instituição médica onde esteve internado entre 25 de fevereiro e 9 de março desde ano para terminar o check-up iniciado durante o período, devido à hipertensão arterial. Gil interrompeu a bateria de exames para viajar com o amigo Caetano Veloso para os Estados Unidos e países da Europa. Os dois dividem os palcos na turnê Dois amigos: Um século de música, comemorativa aos 50 anos de carreiras dos conterrâneos.
A apresentação do show da dupla em Pernambuco foi no dia 13 de novembro de 2015, no Classic Hall. Acompanhados apenas dos próprios instrumentos, os baianos entoaram clássicos das carreiras de ambos, como Back in Bahia, Coração vagabundo, Tropicália e Marginália 2, além da inédita As camélias do quilombo do Leblon. O reencontro histórico - o primeiro desde a década de 1980, durante a turnê Tropicália Duo - foi gravado e já lançado em DVD, pela Universal Music.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco