Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 02/05/2016 14:50 Atualizado em: 02/05/2016 18:37
Nos cinemas, Lupin foi vivido no cinema por David Thewlis e Harry por Daniel Radcliffe. Foto: Warner |
A saga Harry Potter continua ocupando o ranking dos assuntos mais comentados da internet. Desta vez, um pedido de desculpas da autora J.K. Rowling chamou a atenção de internautas. "Eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin", publicou a escritora no Twitter. O anúncio segue uma tradição: nos aniversários da Batalha de Hogwarts, descrita no livro Harry Potter e as relíquias da morte, a escritora lança algum comentário sobre o embate.
De acordo com Rowling, ela não esperava ter que matar o personagem. A decisão ocorreu enquanto escrevia o quinto livro da série, A ordem da fênix. "Arthur [pai de Rony Weasley] ficou vivo, então Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez em que o meu editor me viu chorar foi quando falamos sobre o destino de Teddy [filho de Lupin com a bruxa Ninfadora Tonks]", completou. À época de lançamento de A ordem da fênix, Rowling disse que poupou Sr. Weasley para que Harry não perdesse mais uma figura paterna.
O pedido de desculpas e o aniversário da Batalha de Hogwarts entraram para os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (2). "Lembrar da morte de Fred, Lupin, Ninfadora e de todos os outros... Não tá sendo facil", escreveu um internauta. "Um momento de silêncio por todos que morreram na maior batalha de todos os tempos!", completou outro.
Apresentado no livro Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Remo Lupin (David Thewlis) era um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Mordido por um lobisomen, também se transformava em noites de Lua cheia. A esposa dele, Ninfadora Tonks, era uma auror (bruxa com habilidades de combate) e metamorfa. Ela e Remo morreram na Batalha de Hogwarts.