OS DEZ MANDAMENTOS
SEGUNDA-FEIRA
Zur tenta convencer Betânia e conta que sua filha está morta. Damarina diz a Nadabe que não podem ter um relacionamento apesar de se amarem. Joana diz que mentiu para Abiú sobre o amor. Eleazar está preocupado com Nadabe e Abiú. Zur beija Tanya. Simut treina com uma panela para simular que é seu filho. Abiú e Nadabe estão bêbados. Arão reprime os dois. Abiú e Nadabe vão ao tabernáculo acender incensos. As chamas crescem de repente e as labaredas atingem Nadabe e Abiú. Moisés, Arão e Eleazar assistem a tudo, horrorizados.
Veja o resumo dos capítulos seguintes:
TERÇA-FEIRA
Nadabe e Abiú estão mortos e Moisés pede para que Misael e Elzafã levem os corpos. Isto porque ainda se encontram com o óleo da unção. Quem desobedecer poderá ser levado também à morte. Balão ameaça Elda e Betânia. As duas ficam preocupadas. O mercador Roshom leva Adira à sala do Rei Seom. Oren também está na sala e pede que a moça levante a cabeça para ver se é a mesma pessoa. Adira levanta o rosto. Os olhos de Adira se cruzam com os de Oren. Oren se espanta ao ver que é a mesma moça por quem se apaixonou. Seom fica surpreso pela beleza da moça.
QUARTA-FEIRA
Oren faz inúmeras perguntas à Adira para ter certeza que é ela a mulher que procura. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Joana se aproxima de Arão e mostra seus sentimentos pela morte dos filhos. Arão conversa com o Joana e fala de como Deus é poderoso. Moisés faz discurso na celebração da Páscoa. Todos se reúnem e comemoram. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança.
QUINTA-FEIRA
A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai. Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Josué busca Corá e Moisés o repreende. Zipora tenta se aproximar de Miriã, mas ela não dá muita atenção. Miriã reluta ouvir a mãe. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la. Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya e diz que faz o que for preciso para tal.
SEXTA-FEIRA
Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente. Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali ele ergue os braços, ora e briga com Deus.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco