Paródia Principal humorístico dos EUA faz sátira de Dilma Rousseff Quadro do programa norte-americano Saturday Night Live apresentou a presidente afastada de maneira caricatural

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/05/2016 15:36 Atualizado em: 22/05/2016 16:43

Comediante Maya Rudolph interpretou Rousseff com um charuto e uma bebida tropical nas mãos. Imagem: Reprodução/NBC
Comediante Maya Rudolph interpretou Rousseff com um charuto e uma bebida tropical nas mãos. Imagem: Reprodução/NBC
 

A presidenta afastada Dilma Rousseff foi satirizada em quadro do programa humorístico norte-americano Saturday Night Live, exibido na noite neste sábado (21). No jornal fictício Weekend Update, a comediante Maya Rudolph interpretou Rousseff com um charuto e uma bebida tropical nas mãos.

"No Brasil, nós temos problemas muito maiores que um pequeno impeachment: nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados por dejetos humanos, e nós temos vírus zika nos mosquitos", disse a personagem, com sotaque espanhol.

O programa semanal Saturday Night Live, criado em 1975, gira em torno de esquetes que geralmente fazem paródias da cultura e política norte-americana. O elenco é variável, assim como os apresentadores. No Brasil, o programa  é transmitido no canal Sony. Ao longo das mais de três décadas no ar, o SNL recebeu uma série de prêmios, incluindo 21 Prêmios Emmy do Primetime, um prêmio Peabody e três Writers Guild of America Award.

Assista à esquete: 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL