"Cada criança que nasce é uma espécie de surpresa para a humanidade". A frase ecoa no documentário Começo da vida, disponibilizado na Netflix, sobre a importância do cuidado na fase inicial do ser humano. Dirigido por Estela Renner, o filme aponta como é fundamental a atenção para os primeiros anos de vida no desenvolvimento cognitivo, social e emocional da infância.
Com depoimentos de Gisele Bündchen e James Heckman, vencedor do prêmio Nobel de Ciências Econômicas, o filme, apoiado pela Unicef, foi filmado na Argentina, no Brasil, Canadá, na China, França, Itália, no Quênia e nos Estados Unidos. Mães, pais e especialistas analisam a educação de bebês, que "são as melhores máquinas de aprendizagem do universo".
Além do documentário, outros títulos nacionais entram no catálogo neste mês. O premiado Branco sai, preto fica, dirigido por Adirley Queirós, acompanha a história de dois homens que vivem em uma comunidade destruída pela brutalidade policial. Já o documentário Ilegal conta a história do drama de uma mãe que enfrenta as leis para colocar fim ao sofrimento da filha, diagnosticada com uma rara epilepsia. Uma substância extraída da maconha pode amenizar a dor.
Também no catálogo, o filme Mundo cão, de Marcos Jorge, retrata como muda a vida de um trabalhador do Departamento de Combate às Zoonoses, que recolhe cachorros abandonados, após capturar um animal de um ex-policial sociopata.
Para encerrar, Crô: O filme também entra na lista de novas produções brasileiras disponíveis na plataforma de streaming. A produção, dirigida por Bruno Barreto, é um spin-off da novela Fina estampa. No elenco, Marcelo Serrado, Alexandre Nero e Carolina Ferraz.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco