Teatro Espetáculo para crianças e adultos mescla cultura regional e tradições europeias Espetáculo "O tempo perguntou ao tempo" está em cartaz no Teatro Marco Camarotti

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/06/2016 22:03 Atualizado em: 14/06/2016 22:31

Montagem é encenada de quinta a domingo. Foto: Allison Lima/Divulgação
Montagem é encenada de quinta a domingo. Foto: Allison Lima/Divulgação


O Teatro Marco Camarotti recebe no mês de junho o espetáculo O Tempo Perguntou Ao Tempo. A primeira montagem é a primeira profissional de dança para crianças criado por uma companhia do Recife, de acordo com o grupo. A peça fica em cartaz até o dia 19, sempre de quinta a domingo, com dois horários por dia no fim de semana.

Confira o roteiro de espetáculos no Divirta-se

De iniciativa do Grupo Acaso, a montagem mescla a cultura regional com uma influência lusitana, como conta a diretora da peça, Bárbara Aguiar. "Nos dedicamos aos estudos da lusofonia, em especial às parlendas (como são chamadas as rimas e trava-línguas em Portugal), e percebemos que a maioria das coisas de nossa cultura vem de la", explica.

A inspiração, ela conta, são as próprias associações pessoais dos intérpretes de itens que simbolizam a infância, inseridas em narrativas de personagens infantis já conhecidos pelo público. "A gente brinca muito com a questão do tempo, pois a criança o compreende de uma forma diferente. São varias histórias dentro de histórias, utilizando personagens conhecidos, como o sapo Cururu", diz.

Além disso, a peça promete também ser atrativa para o público adulto. "Buscamos produzir um espetáculo para crianças que também seja interessante para o público adulto. Normalmente, os pais acompanham os filhos para assistir a peças e filmes infantis e não se interessam tanto. Acreditamos que essa abordagem pode criar um elo entre os pais e filhos, mantendo um foco na criança, porém com a possibilidade de atingir os mais velhos", analisa.

Ainda de acordo com Bárbara, o cenário da peça e parte do figurino foram feitos à mão pelo próprio elenco, de acordo com a estética que cada um visualizava de sua infância. O espetáculo oferecerá recursos de audiodescrição e tradução em libras.

Serviço

Onde: Sesc Santo Amaro - Teatro Marco Camarotti (Rua Treze de Maio, 445, Santo Amaro)
Quando: quintas (10h), sextas (16h), sábados (11h e 16h) e domingos (11h e 16h), até 19 de junho
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL