Humor
Prisão aumenta procura pelo boneco do Japonês da PF e casal Temer vai ganhar gigante
Além de comemorar o aumento da procura, criador antecipa uma novidade para o carnaval do ano que vem
Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco
Publicado em: 09/06/2016 11:50 Atualizado em: 09/06/2016 12:28
Situação política do país inspira obras de Leandro Castro. Foto: Facebook/Reprodução |
Depois da notícia da prisão de Newton Ishii, o "Japonês da Federal", era de se esperar uma queda na popularidade na figura que se tornou um dos símbolos da Operação Lava Jato. Mas, pelo menos para Leandro Castro, da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, a prisão foi benéfica. "Recebemos cerca de 200 turistas por dia. Agora, esse número deve aumentar que só. Isso acaba aguçando a curiosidade do povo", conta o artista, que lançou boneco de Ishii no carnaval deste ano.
Saiba mais...
Bloco Guaiamum Treloso sairá depois do Carnaval pela primeira vez
Show da Nação Zumbi no carnaval deste ano está disponível no YouTube
TV Brasil exibe entrevista com Dilma Rousseff nesta quinta
Rede TV! vai transmitir primeira entrevista com Dilma na TV aberta após afastamento do cargo
Além de comemorar o aumento da procura, Leandro antecipou uma novidade para o carnaval do ano que vem: "Já temos boneca da Dilma, agora estamos com a novidade. Estou finalizando o do Temer, só falta colocar o cabelo. A esposa dele também merece um, né? Quem sabe no ano que vem a gente não tem o casal Temer desfilando em Olinda?", antecipa.
Leandro também é conhecido por confeccionar bonecos inspirados em personalidades da cultura pop, como Mestre Yoda e o cantor britânico David Bowie, falecido em janeiro. A Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda fica na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife.
Newton Ishii, investigado pela Operação Sucuri, foi condenado a quatro anos e dois meses, por estar envolvido no grupo de agentes que facilitavam a entrada de contrabando no país. No carnaval deste ano, o "Japonês da PF" virou máscara. Em 2015, ele havia sido homenageado com uma marchinha. A máscara do rosto de Ishii foi confeccionada em dois modelos, com e sem óculos.
O negócio das máscaras, no entanto, não vai nada bem. Em entrevista ao portal G1, Albert Paris, diretor de uma das fábricas que mais produziram produtos com o rosto de Ishii, lamentou a situação: "Era ele quem prendia as pessoas da Lava-Jato e era esta a motivação para as pessoas comprarem, para elogiar. Neste momento, as vendas não devem aumentar. Vamos ver como o mercado assimila esta notícia".
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS