A atriz Fernanda Brasil, protagonista do filme A filha dos Trapalhões (1984), está reivindicando os diretos de imagens e processa o humorista Renato Aragão por não participar dos lucros da produção. Ela será entrevistada pelo apresentador Geraldo Luis, neste domingo (12), a partir das 11h, no Domingo Show.
Confira os horários dos filmes em cartaz
Fernanda protagonizou a trama aos 4 anos e alega que o valor pago na época foi irrisório. Ela também não recebeu os direitos de imagem pelas reprises e pela venda do DVD que fez parte do box comemorativo dos 50 anos do personagem Didi Mocó.
"Minha mãe pode ter autorizado, quando eu era criança, eu fazer o filme. Mas eu não autorizei hoje em dia. A minha imagem é minha", afirma. "Se eles estão ganhando dinheiro, por que eu não tenho parte disso?", completa.
O filme foi um sucesso na década de 1980 e levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. "No início, eu não conseguia ver o Renato Aragão. Passava na TV, e eu mudava de canal. Eu não permitia que meu filho o visse", desabafa.
Em março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que Renato Aragão pagasse R$ 20 mil a atriz por danos morais. O processo ainda cabe recurso.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco