"Eu fui enganada. Fui enganada". A repetição em dose dupla do desabafo é da a pastora, escritora e ex-cantora Bianca Toledo, conhecida no meio evangélico, que nesta quarta-feira (6) postou um texto e um vídeo no Facebook sobre os problemas que tem enfrentado com o marido, Felipe Heiderich. Segundo a pastora, seu esposo, que também é pastor, disse ser homossexual e confessou estar envolvido em casos de pedofilia.
A postagem de Bianca Toledo, que tem 3.280.630 seguidores no Facebook, já soma mais de 5 milhões de visualizações. No desabafo, ela conta a gravidade da descoberta. "Confesso que descobri coisas que não queria ter descoberto, passamos por um momento muito difícil", contou. "O que eu descobri é muito grave. Eu o confrontei e ele confirmou que tinha um quadro de homossexualidade latente durante o casamento, o que me fez querer cancelar o casamento".
Bianca relata que Felipe Heiderich, que também é pastor, tentou suicídio, foi avaliado por uma clínica psiquiátrica e agora está preso no Complexo de Bangu 1, no Rio de Janeiro, por estupro de vulnerável. Na clínica, afirmou, ele foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, neurose grave e múltiplas personalidades. "Ele está acautelado por crime de pedofilia. E eu estou esperando a justiça do céu e a Justiça da Terra", diz. "Eu fui enganada. Fui enganada", ressaltou.
No texto, Bianca escreve que o processo de anulação do casamento já foi iniciado. "A teologia do Felipe era perfeita, mas seu interior era uma fraude. Me enganou e enganou a todos. É triste, mas é a verdade", disse. "A investigação de pedofilia torna mais grave e triste tudo que descobri. O pedido de prisão do MP (Ministério Público) foi feito mediante uma série de provas contundentes", completou.
Bianca Toledo ficou conhecida em 2001 durante o programa do apresentador Raul Gil. Grávida do primeiro marido, o intestino da cantora se rompeu próximo ao nascimento da criança. Ela passou mais de 50 dias internada, em coma, fez diversas cirurgias e sofreu duas paradas cardíacas. O então marido a deixou enquanto se tratava. No total, ficou cinco meses imobilizada no hospital.
O drama repercutiu no Brasil e sua recuperação aumentou sua fama no meio evangélico. Após escrever um livro sobre sua jornada na luta pela vida, ela passou a viajar pelo Brasil contando sua história de sobrevivência, considerada por ela um milagre. Os problemas de saúde, contudo, impediram que ela voltasse a cantar. O segundo casamento, em 2014, se tornou parte do testemunho de Bianca Toledo e o vídeo da cerimônia foi visto mais de 1,3 milhões de vezes no canal no YouTube.
Advogado desmentiu
Antes da postagem de Bianca Toledo, o advogado do pastor Felipe Heiderich divulgou nota nesta quarta-feira (6) declarando que ''as acusações formuladas" de que Heiderich seja homossexual e pedófilo ''são inteiramente falsas''. Leandro Meuser disse ainda na nota que irá ''provar a inocência de Felipe nos autos do inquérito policial" e que confia na Justiça.
Assista ao vídeo:
Leia a notícia no Diario de Pernambuco