Televisão Fiuk diz a Xuxa que quase desistiu da música por conta do pai, Fábio Jr. Cantor relatou dificuldades familiares no início da carreira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2016 11:01 Atualizado em:

Cantor participou do programa da loira nesta segunda-feira. Foto: Record/Reprodução
Cantor participou do programa da loira nesta segunda-feira. Foto: Record/Reprodução
O cantor Fiuk participou do programa de Xuxa Meneghel, na Record, e fez confidências sobre o início da carreira. Ele revelou à apresentadora quase ter desistido da carreira na música por conta do pai, o cantor Fábio Jr., com uma trajetória artística já estruturada quando o filho chegou à fase adulta.

"Todo mundo que me via falava: ‘Filho do Fábio Jr., filho de peixe, peixinho é’. Só que isso pegava meio errado na minha cabeça. Eu era criança, não entendia por que meu pai era ausente. Depois que cresci, entendi. Mas peguei um pouco de asco. Não vou fazer o que meu pai faz porque ele é ausente. Quero ser qualquer coisa na vida, menos cantor. Eu era muito sensível e ainda sou. Mas hoje estou tratando", afirmou o cantor.

A mãe, Cristina Karthalian, teria exercido um papel fundamental na mudança de decisão de Fiuk, ao estimulá-lo a tocar violão ainda criança. "Criei uma coisa em volta de mim. Cantar? Imagina. Quando descobri a paixão, fiquei com vergonha. Demorei para falar a meu pai que tinha banda. Mas tive que assumir para mim, meu pai e minha mãe quando já tinha dois anos de grupo", falou.

O acerto de contas emocional com o pai só viria quando os dois gravaram uma música juntos, diz Fiuk. "Eu tinha uma banda de punk rock, era uma barulheira. Mas eu gostava. Liguei o dane-se e falei 'eu gosto de cantar'. Para quebrar isso dentro de mim, fiz uma versão de Só você (música conhecida na voz de Fábio Jr.)".

O cantor participou da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2016, no interior pernambucano, e interpretou o apóstolo João. Após a temporada do espetáculo bíblico, ele lançou o novo projeto artístico no Recife, batizado de Nós na sala, formato de show intimista com voz e violão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL