Os 40 anos de morte do escritor e dramaturgo Hermilo Borba Filho são lembrados com a realização da Semana Hermilo, de terçe-feira a domingo. A programação dedicada ao artista terá espetáculos voltados para o universo enfocado por ele em suas obras, especialmente a herança popular nordestina. As apresentações gratuitas ocorrem sempre às 19h30.
Confira o roteiro de espetáculos em cartaz no Divirta-se
Após a abertura, amanhã, com a presença da secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, viúva de Hermilo, haverá a apresentação do Núcleo de Formação de Rabequeiros de Pernambuco e, em seguida, do espetáculo A enchente, baseado em conto homônimo do dramaturgo. A quarta-feira marca a apresentação do Cavalo Marinho Estrela de Ouro.
Na quinta-feira, é a vez de Luiz Lua Gonzaga, do Grupo Magiluth e, de sexta a domingo, haverá o espetáculo A gloriosa vida e o triste fim de Zumba sem dente, baseado no texto O traidor, de autoria de Hermilo e direção de Carlos Carvalho. Será no Teatro Hermilo Borba Filho (Avenida Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife). Info: 3355-3318.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco