Viver

Cantor Vander Lee morre aos 50 anos

Cantor e compositor mineiro passou mal quando fazia hidroginástica em Belo Horizonte

Cantor chegou a passar por cirurgia. Foto: Facebook/Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira (5), aos 50 anos, o cantor Vander Lee. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. O artista sofreu um infarto na tarde da quinta-feira (4), enquanto fazia hidroginástica, e foi operado durante a noite. O compositor de Iluminado teve 12 paradas cardíacas e não resistiu.

Nascido em Belo Horizonte, Vander Lee ficou conhecido primeiramente por composições nas vozes de Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Elba Ramalho e outros. Entre os sucessos do artista, Esperando aviões e Onde Deus possa me ouvir.

Na página oficial do músico no Facebook, o falecimento foi confirmado e a causa da morte, detalhada. Uma dissecção aórtica (rasgos na parede da artéria aorta, provocado por aneurisma dissecante) teria vitimado Vander Lee. Confira o comunicado:

A morte do cantor está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Grandes nomes como Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e o Padre Fábio de Melo já lamentaram o falecimento. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", disse o religioso.

[VIDEO1]

A última passagem do mineiro pela capital pernambucana foi no dia 28 de maio, no Teatro Boa Vista, Centro do Recife, quando lançava o nono disco da carreira, com repertório voltado para clássicos e inéditas. Confira trecho da música Iluminado:

[VIDEO2]

O último vídeo postado na página oficial do cantor no Facebook mostra Vander Lee convidando o público de Volta Redonda para a apresentação que aconteceria no dia 13 de agosto.

Acompanhe o Viver no Facebook:


Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...