Na Globo
Canal estenderá a cobertura à Globo Play (aplicativo e web), com acesso gratuito. São mais de 100 horas de transmissão ao vivo. Ídolos como Guga, Giba, Hortência, Gustavo Borges e Daiane dos Santos comentam ao lado de 40 nomes. A cobertura terá a primeira locutora esportiva: Glenda Kozlowski. Esporte espetacular, Fantástico e Jornal nacional serão apresentados do estúdio do Parque Olímpico. Saem da grade: filmes, Malhação, Globo repórter e Programa do Jô.
Band e Band sports
O tempo de transmissão ao vivo supera a Globo: 200 horas. A sede esportiva mudará de São Paulo para o Rio. Ana Paula Padrão (foto), Ricardo Boechat e Álvaro José transmitem a abertura. A equipe soma 400 pessoas. O campeão olímpico Marcelo Negrão e a ex-jogadora Virna participam do time de 40 comentaristas. Datena será narrador das partidas de vôlei. A Band transmitirá em tempo no portal da emissora, além do Bandsports, que dedicará 23 horas ao evento.
Record
A emissora perdeu a exclusividade de transmissão do evento. O canal terá dez horas de transmissão diária, com 300 profissionais envolvidos. Vai transmitir os melhores momentos do evento e reservar blocos dos telejornais ao evento. A Record News e o portal R7, que fará em tempo real, também exibirão conteúdos. Entre os comentaristas, Ricardo Garcia (Ricardinho), Fernando Scherer (Xuxa) e Luisa Parente.
Fox Sports
Além das 24 horas de transmissões ao vivo, reprises e análises, o canal volta a investir no humor. A grade terá um programa apresentado por Antônio Tabet, Gabriel Totoro (foto) e Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, que brincarão com os jogos. A apresentadora Adriane Galisteu reforça o canal, no comando do programa Boa noite, Fox, que contará com entrevistados de diferentes áreas, sextas-feiras, às 21h.
SporTV
A cobertura do canal pago será integral com mais 4 mil horas de transmissão. Para acompanhar o evento esportivo com boa qualidade, 16 canais serão disponibilizados em HD na transmissão. Os assinantes podem acompanhar em 56 opções diferentes, com 40 sinais ao vivo na web. A equipe é formada por 35 narradores e 110 comentaristas. O SporTV 1, 2 e 3 transmitem as principais disputas. No SporTV Play, conteúdos exclusivos de programas especiais.
ESPN
Na sexta cobertura olímpica do ESPN, os três canais irão transmitir 700 horas, com uma turma de 50 comentaristas. Além do time de brasileiros, que servirá de apoio para equipes estrangeiras, o Rio de Janeiro receberá 500 profissionais do veículo do mundo todo. Desde junho, o canal faz aquecimento para o evento mundial com a atual temporada da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, com episódios inéditos até o início dos Jogos Olímpicos.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco