Encarada como rival das emissoras de TV aberta ou por assinatura, a internet poucas vezes tem sido tratada como plataforma de apoio para programas. Além da concorrência natural de serviços de streaming, YouTube e afins, emissoras disputam a atenção de telespectadores que passam cada vez mais tempo conectados enquanto consumem conteúdo televisivo. Pesquisa da Discovery Networks divulgada neste ano concluiu: 71% dos brasileiros entrevistados usam a web enquanto veem TV.
A Globo é um dos canais que têm tentado reverter esse posicionamento, apostando na adição de conteúdo para os meios virtuais. A emissora liberou, apenas online, o programa número zero de Adnight, talk-show comandado por Marcelo Adnet. O episódio especial, disponibilizado no site Gshow e na aplicativo Globo Play, conta com Mateus Solano, Marília Gabriela, Pedro Bial, Jô Soares e Mariana Ximenes. Outra prévia será exibida na TV, hoje, às 21h50, após a novela Velho Chico.
Disponível em várias plataformas, o Globo Play contabiliza mais de oito milhões de downloads. Assinantes têm acesso à integra do conteúdo de novelas, séries, e outros programas, enquanto os não pagantes podem conferir trechos ou atrações especiais, como a prévia de Adnight.
Adnet tem uma boa experiência na internet com o Tá no ar, que utilizou as redes sociais para viralizar esquetes. Outra atração bem-sucedida na web é o MasterChef Brasil, que costuma entrar nos tópicos mais comentados do Twitter e tem o conteúdo dos programas liberados na web. Estratégia similar à do SBT, que coloca capítulos das novelas na internet. Cúmplices de um resgate, por exemplo, tem mais de um bilhão de visualizações no YouTube.
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