A grife pernambucana Rainha da Cocada inovou e com grafismos, arquitetura e a exuberância de um dos mais tradicionais cinemas do Recife, o São Luiz, apresenta uma coleção de roupa feminina criada pelas designers Maíra Caldeira e Taís Fernandes, idealizadoras da marca. O lançamento será nesta quinta-feira (4), no mezanino do Cinema São Luiz, das 18h às 20h30, com entrada franca. As projeções de algumas peças da coleção e a música ficarão sob o comando de Felipe Machado e Mozart Santos, da Arkade Estúdio Criativo.
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Grife pernambucana homenageia tradicional cinema do Recife em nova coleção
Um ano após a incubação, Rainha da Cocada se lança no mercado de moda pernambucano com inspiração no Cinema São Luiz
[SAIBAMAIS]Inspirada na riqueza de detalhes do cinema São Luiz, a coleção mostra todo o afeto por esse encantador cartão-postal do Recife. Além das questões de encantamento estético, a coleção simboliza a memória de um tempo em que não havia shoppings centers e a diversão era ir ao cinema, lugar que guarda as memórias e os afetos da cidade. A primeira inspiração foram as cores e formas do mural de Lula Cardoso Ayres, do vitral da artista plástica Aurora Lima e os detalhes da arquitetura do teto do salão.
"A Rainha da Cocada é uma marca alegre e divertida que trás elementos da nossa cultura para a moda de uma forma diferenciada. Pensada para uma mulher que gosta de se vestir bem, mas de forma despojada e autêntica, para uma mulher que presa pela liberdade e autenticidade em tudo que faz. Mais do que fazer moda queremos contar histórias, histórias essas que sejam usadas e guardadas com carinho e orgulho pelas nossas clientes", comentou Maíra Caldeira.
A grife é uma marca de roupa feminina criada em janeiro de 2015. A ideia foi reformulada e aprofundada, após o projeto ser aprovado no edital de incubação do Marco Pernambucano da Moda. Exatamente um ano após a incubação e todo reformulado, a Rainha da Cocada pretende se lançar no mercado.
"Frequento o São Luiz desde pequena e lembro que sempre me encantei com aqueles desenhos iluminados, que descobri mais tarde que se chamavam vitrais. A ideia de fazer uma coleção inspirada no São Luiz surgiu em uma das vezes que fui ao cinema, acho que em algum festival que acontecia no São Luiz, em algum momento parei de assistir ao filme e me perdi admirando os detalhes do cinema", relembrou Maíra Caldeira.
A proposta da grife é proporcionar bem-estar e autoestima através de peças confortáveis, versáteis e exclusivas. Trabalhando com empresas brasileiras como a Santaconstancia, os tecidos são 100% naturais, modelagens exclusivas e estampas digitais desenvolvidas pela equipe da marca, através de uma pesquisa aprofundada na temática da coleção.