Recorde Harry Potter é sucesso arrasador também no teatro No Reino Unido, 680.000 exemplares foram comprados nos três primeiros dias, segundo a editora britânica Little Brown

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 04/08/2016 14:00 Atualizado em: 04/08/2016 13:42

Entrada do Palace Theatre com o letreiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em Londres. Foto: AFP Daniel Leal-Olivas
Entrada do Palace Theatre com o letreiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em Londres. Foto: AFP Daniel Leal-Olivas


O texto Harry Potter e a criança amaldiçoada está batendo recordes de venda para uma peça teatral no Reino Unido e na América do Norte, embora esteja longe dos números obtidos pelo último livro da saga de J. K. Rowling.

Publicado na noite do último sábado (30) no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Canadá, foram vendidos "mais de dois milhões de exemplares na América do Norte nos dois primeiros dias", informou a editora americana Scholastic em um comunicado. São vendas "sem precedentes para uma peça teatral", acrescentou a editora.

No Reino Unido, 680.000 exemplares foram comprados nos três primeiros dias, segundo a editora britânica Little Brown.

"Nossas vendas do livro foram fenomenais. Tivemos os melhores números no primeiro dia desde a publicação, em 2007, de 'Harry Potter e as relíquias da morte'", de acordo com um representante da rede de livrarias britânica Waterstones, apresentando o fenômeno como "a melhor em vendas do ano".

São cifras invejáveis, mas que estão longe dos recordes obtidos pelo sétimo e último romance da série do bruxinho. Nas primeiras 24 horas de seu lançamento em julho de 2007, Harry Potter vendeu 2,65 milhões de exemplares no Reino Unido e 8,3 milhões nos Estados Unidos.

A peça, escrita por J. K. Rowling com o dramaturgo Jack Thorne e com o diretor teatral John Tiffany, apresenta um Harry Potter casado e pai de três filhos, 19 anos depois dos episódios ocorridos no último livro.

Dividida em duas apresentações de 2h30 cada uma, a peça está em cartaz no Palace Theatre de Londres desde sábado. Bastante favoráveis, as críticas confirmam que a obra será, provavelmente, um sucesso comercial. Ao todo, dos sete livros da saga venderam-se mais de 450 milhões de exemplares no mundo todo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL