Viver
Televisão
Sequência da queda das muralhas de Jericó vai ao ar em A Terra Prometida
A gravação da cena teve investimentos expressivos
Publicado: 17/10/2016 às 19:00

Passagem bíblica marca o fim da primeira e o início da segunda fase da trama. Foto: Record/Divulgação/
Assim como a travessia do Mar Vermelho, a cena será prolongada em outros capítulos. O momento marca a conquista do povo hebreu do território de Canaã, após a travessia do Rio Jordão. O povo de Israel dará sete voltas na cidade e assistirá às muralhas se esfarelarem. Depois, atacará o palácio de Marek e Kalesi. Segundo os autores, o momento marca outra fase da trama.
Parte das cenas gravadas foi exibida no primeiro capítulo da novela, escrita por Renato Modesto e dirigida por Alexandre Avancini. O folhetim começou a partir deste momento, mas retornou no tempo para narrar a história de maneira detalhada.
A gravação da cena teve investimentos expressivos: 50 cavalos, quase 300 figurantes por dia de filmagem, dezenas de atores envolvidos e 15 painéis de chroma key, recursos utilizados para inserir as imagens gravadas no exterior.
Além do momento épico, a novela atravessa um período de boa audiência desde a estreia de A lei do amor, novela das 21h da Globo. O folhetim bíblico vem registrando média entre 14 e 15 pontos. O início do bom momento coincidiu com a estreia da substituta de Velho Chico, na Rede Globo, quando A terra prometida registrou 14,6 pontos.