Isto porque Rowling possui um histórico de violência doméstica por parte de seu ex-marido na década de 1990, problema pelo qual Depp tem sido acusado nos últimos tempos, através de denúncias de sua ex-esposa Amber Heard. Revoltados, fãs da série já se planejam em redes sociais e pretendem realizar um boicote aos longas da história enquanto Depp continuar escalado no papel do vilão Grindewald, antecessor de Voldemort.
No entanto, segundo o produtor executivo da franquia, David Heyman, é pouco provável que Depp perca o papel - o ator já gravou sua primeira participação como o personagem. "Grindewald é um personagem icônico, então era importante ter alguém com esse peso. Há uma razão. Ele é um grande ator que faz escolhas inesperadas", disse Heyman ao site The Leaky Cauldron. O diretor David Yates concordou: "Johnny é um artista de verdade. Ele criou vários personagens que realmente ecoam na cultura popular. Ele é corajoso, imaginativo, ambicioso. Pensamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos atrás dele. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante".
Confira a repercussão:
Nunca odiei tanto o Yates como hoje na hora que ele confirmou o agressor como Grindelwald.
%u2014 Remo Lupin (@remoIupin) 8 de novembro de 2016
A imagem do Johnny Depp está manchada e qualquer papel que ele fizer vai ter críticas, como essas por ele ter ganhado o papel de Grindelwald
%u2014 Thais (@_thaishp) 8 de novembro de 2016
sobre johnny depp como grindelwald pic.twitter.com/qTMnMTW69v
%u2014 sadiabo (@jonaztark) 8 de novembro de 2016
Sobre o agressor interpretar o Grindelwald. pic.twitter.com/coAllrIxOQ
%u2014 luan (@luan9rap) 8 de novembro de 2016
As coisas boas que o Johnny Depp fez na vida NÃO INVALIDAM O FATO DELE TER AGREDIDO UMA MULHER
%u2014 Remo Lupin (@remoIupin) 8 de novembro de 2016
Acompanhe o Viver no Facebook: