Televisão Silvio Santos faz comentários racistas e gordofóbicos no Teleton Apresentador foi alvo de críticas nas redes sociais pela maneira como se referiu a uma modelo plus size, que é negra

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/11/2016 12:20 Atualizado em: 06/11/2016 12:38

Silvio Santos foi alvo de críticas. Foto: SBT/Reprodução
Silvio Santos foi alvo de críticas. Foto: SBT/Reprodução
A edição deste ano do Teleton, organizado para beneficiar a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), foi marcada pelo deboche por parte do apresentador e dono do SBT. Silvio Santos, 85 anos, tirou sarro de artistas como Anitta e Daniel, que participavam da atração, mas o momento que marcou o programa, transmitido da sexta até a madrugada do domingo, foi como o Homem do Baú se referiu a uma modelo plus size negra.   

“Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade (…) Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”. Silvio chegou inclusive a perguntar quanto a modelo pesava. 
 
 
Esta não é  a primeira declaração do apresentador que é criticada por ser preconceituosa. No mês passado, ele recebeu no palco uma criança com cabelo afro, a questionou se ela se sentia bem daquele jeito. Disse: “Seu cabelo está chamando atenção demais”.

TELETON
Neste ano, participaram do Teleton Anitta, Paula Fernandes, Aline Barros, Mc Gui, Thaeme e Thiago, Wanessa, João Bosco e Vinícius, Victor e Leo, Zé Felipe, Thiago Abravanel, Maiara e Maraisa, Larissa Manoela e João Guilherme, Daniel e Lucero. Além das apresentações musicais, a emissora transmitirá também reportagens especiais e depoimentos de crianças amparadas pelo projeto.
A primeira edição do Teleton, exibida em maio de 1998, arrecadou mais de R$ 14 milhões, que foram destinados à construção de uma unidade da AACD no Recife. O formato foi criado pelo comediante norte-americano Jerry Lewis, nos anos 1960. O programa era apresentado pelo próprio Lewis, que tinha um filho com distrofia muscular, e foi ao ar pela última vez em 2014.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL