Chegou a hora de conhecer as produções favoritas do público. Mais uma edição do People’s Choice Awards será realizada em Los Angeles, com transmissão nesta quarta-feira, às 21h, no Warner Channel. O humorista Joel McHale comandará a noite. Com mais de 260 milhões de votos, o evento é um termômetro de popularidade dos seriados e filmes. Produções ignoradas no Emmy Awards e no Globo de Ouro, por exemplo, conseguem destaque, principalmente devido à presença de um número maior de categorias.
Desde 2014, a série nerd The Big Bang theory (TBBT) não aparece entre as indicadas de Melhor Série Cômica no Emmy e no Globo de Ouro. Celebrando os dez anos em 2017, a produção estrelada por Jim Parsons e Kaley Cuoco, atores com os salários mais altos da TV norte-americana, disputa os prêmios de Série Favorita e Série Favorita de Comédia. Na primeira, ele concorre com Grey's anatomy, Outlander, Stranger things e The walking dead. Na segunda, Black-ish, Jane the virgin, Modern family e New girl.
Atrás do filme Capitão América: Guerra civil com sete nomeações, o drama médico Grey's anatomy reúne cinco indicações. O seriado não concorre no Globo de Ouro desde 2008 e no Emmy desde 2012. Em Série Dramática Favorita, a produtora Shonda Rhimes concorre com outras duas produções além de Grey's, How to get away with murder também disputa com Empire, Chicago fire e Quantico. Narcos, produção de José Padilha para a Netflix, está indicada em Série Favorita Premium de Drama. A apresentadora Ellen DeGeneres está nomeada em três categorias e acumula 17 prêmios. Se vencer neste ano, pode bater o recorde de premiações.