A vinda de alguns músicos internacionais não raro causa comoção e leva inúmeras pessoas a acampar nos arredores dos locais de apresentação muito tempo antes dos shows. E a história de um grupo de fãs de Beyoncé, que se instalou por dois meses nos arredores do Estádio do Morumbi, em São Paulo, é contada no documentário Waiting for B., que estreia no Cinema da Fundação/Museu a partir do próximo dia 2 de março.
Dirigido por Paulo Cesar Toledo, o filme será exibido na Sessão Vitrine Petrobras, realizadas nas noites de terças e quintas-feiras, no Cinema do Museu (Av. Dezessete de Agosto, 2187). Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia).
O documentário acompanha a maratona enfrentada pelos fãs que, por não terem condições de bancar os ingressos mais caros da apresentação, se dispuseram a acampar no local para garantir os melhores lugares. Além de mostrar condições adversas encarada pelo público do acampamento, o filme toca em assuntos como identidade negra, orgulho gay, homofobia e feminismo, questões que estiveram de uma forma ou de outras inseridas no dia a dia do heterogêneo grupo que se instalou do lado de fora do Morumbi.
Assista ao trailer:
[VIDEO1]