Justiça
Filho de Renato Russo nega ter expulsado a avó de casa e promete processar jornalista
Giuliano Manfredini afirmou, através de nota, que irá processar Léo Dias por matéria veiculada nesta segunda
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 23/05/2017 20:20 Atualizado em: 23/05/2017 19:36
Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini diz que notícia é 'inverídica'. Foto: TV Globo/Reprodução |
O comunicado informa ainda que o herdeiro adotivo do líder da Legião Urbana decidiu recorrer à Justiça, processando o colunista Léo Dias e "todo os veículos de comunicação que difundiram a notícia". A acusação foi realizada pelo jornalista em sua coluna no jornal O Dia, publicado nesta segunda-feira (22), recebendo ampla repercussão na internet.
Em seu texto, Léo Dias afirma que Carmem Manfredini, mãe de Renato havia sido expulsa da casa onde morava, em Brasília, indo morar no Distrito Federal com sua filha. A coluna continua informando que Giuliano, responsável por administrar os imóveis herdados do pai, teria "trocado as fechaduras de um imóvel localizado na Rua Nascimento Silva, em Ipanema, na zona sul do Rio, para que a avó e a tia não tivessem acesso ao apartamento".
Leia a nota emitida pela assessoria jurídica da Legião Urbana Produções Artísticas na íntegra:
"A mencionada notícia, publicada nas versões impressa e digital do jornal 'O Dia', em 22.05.2017, sob o título 'Filho adotivo de Renato Russo expulsa a avó de casa', de autoria do colunista de entretenimento Léo Dias é inverídica e desprovida de interesse público, na medida em que envolve questões de foro íntimo e familiar do Sr. Giuliano Manfredini, nela mencionado.
Principalmente por isso, nosso constituinte decidiu recorrer à Justiça, contra o colunista e todos os veículos de comunicação que a difundiram, inclusive o canal de TV Aberta Sistema Brasileiro de Comunicação – SBT, sem checar a veracidade da informação divulgada, assim desprezando o direito de defesa do por ela atingido.
Por oportuno, esclarecemos que o Sr. Giuliano Manfredini jamais foi ouvido, a propósito, pelos supracitados meios de comunicação, de forma que as publicações não refletem sua posição sobre o assunto. Maiores considerações serão deduzidas na esfera judicial, com o esperado sigilo que a situação exige."
Acompanhe o Viver no Facebook:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS