ARTES VISUAIS

Romero Britto doa escultura de 39 metros para Pernambuco

Publicado em: 17/12/2020 13:18 | Atualizado em: 18/12/2020 15:50

Projeto da obra foi apresentado durante posse de Gilson Machado, novo ministro do turismo (Foto: TV Brasil/Reprodução e Rhona Wise/AFP)
Projeto da obra foi apresentado durante posse de Gilson Machado, novo ministro do turismo (Foto: TV Brasil/Reprodução e Rhona Wise/AFP)

O pintor e escultor recifense radicado nos Estados Unidos Romero Britto fez a doação de uma escultura de 39 metros ao estado de Pernambuco. A novidade foi revelada no final do discurso do pernambucano Gilson Machado, que tomou posse como novo ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro em cerimônia realizada durante a manhã desta quinta-feira (17), em Brasília (DF). A escultura é uma homenagem feita ao Galo da Madrugada, bloco carnavalesco do Recife que é considerado o maior do mundo.

O novo ministro falou sobre o presente do artista ao agradecer aos embaixadores do turismo. "Nós acabamos de ganhar esse presente de Romero Britto, que ele doou para o Brasil, essa escultura de 39 metros de altura para ser colocada na minha terra, em Pernambuco. Será o marco do governo Bolsonaro colocado em Pernambuco", falou Machado, mostrando a foto da escultura. Ele não revelou, no entanto, onde a peça seria colocada.

Romero Britto nasceu no Recife, em 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos e desde 1988 mora em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

Confira o discurso de posse de Gilson Machado (obra é apresentada em 37:00):

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL