A paulista Isabela Menin venceu o título de Miss Grand International, um dos maiores concursos de beleza do mundo, que aconteceu nesta terça-feira (25), em Jacarta, Indonésia. A modelo conquistou a primeira "coroa dourada" para o Brasil e quebrou um jejum de mais de cinquenta anos sem vitórias em competições de beleza.
A miss Tailândia Engfa Waraha e a miss Indonésia Andina Julie, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O concurso contou com mais de 60 candidatas, e outros países como como Filipinas, Porto Rico, Colômbia e Vietnã, também chegaram perto da coroa, mas não avançaram para o top 5, que foi composto também por República Tcheca e Venezuela.
Desde o início do confinamento, a brasileira esteve entre as favoritas do público e da crítica internacional, conquistando grande apoio dos fãs asiáticos.
As etapas do concurso incluíram traje esportivo - que neste ano substituiu o traje de banho, em respeito a cultura da Indonésia, e traje de gala, onde a brasileira carregou um vestido assinado pelo estilista Helcio Couture e similar ao da miss universo 1968, Martha Vasconcellos, como forma de homenagem a última brasileira a conquistar o título universal.
No top 10 e 5, as candidatas precisaram mostrar inteligência e eloquência com o "discurso da paz" e a pergunta final, onde deveriam mandar uma mensagem para o presidente da Rússia Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia.
O mais próximo que o Brasil esteve de uma coroa "Grand Slam" - que inclui Miss Universo, Miss Mundo, Miss Grand International, Miss Internacional e Miss Supranational - nos últimos anos, foi com a gaúcha Julia Gama, que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2020, perdendo para a mexicana Andrea Meza.
Isabela Menin, de 26 anos, natural de Marília (SP), é modelo internacional, formada em economia pela Westminster University e mestre em Finanças pela University College of London. No dia 28 de julho, conquistou o título de Miss Grande Brasil, representando Alto Cafezal.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...