COMEMORAÇÃO

Dia da Reforma Protestante: saiba por que evangélicos celebram a data e veja mensagens

Celebrada em 31 de outubro, data marca o início do movimento religioso que impactou fortemente a igreja cristã

Publicado em: 31/10/2023 11:55

Martinho Lutero afixou, em 31 de outubro de 1517, suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg (Foto: Pixabay)
Martinho Lutero afixou, em 31 de outubro de 1517, suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg (Foto: Pixabay)
Celebrado em 31 de outubro, o Dia da Reforma Protestante comemora o início da Reforma Protestante, um movimento religioso que impactou fortemente a igreja cristã e a história europeia como um todo.

O que foi a Reforma Protestante? 

A Reforma Protestante teve início quando o monge e teólogo alemão Martinho Lutero afixou, em 31 de outubro de 1517, suas 95 teses, onde argumentava contra práticas da Igreja Católica Romana, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. 

A partir deste dia, uma série de mudanças aconteceu no cristianismo, incluindo a formação de várias denominações protestantes, como luteranos, calvinistas e anglicanos

Mensagens para o Dia da Reforma Protestante

– Fique feliz e grato por herdar um legado tão maravilhoso de nossos reformadores. Desejando a você uma transformação reformadora neste dia de reforma.

– O memorando de reforma não começou apenas com Lutero. Foi lido em voz alta por Lutero, que antigamente foi transmitido pelo primeiro verdadeiro reformador Jesus Cristo. Espero que você tenha um maravilhoso Dia da Reforma pela frente.

– Todos nós somos culpados de pecado e precisamos de perdão. Mas não da maneira como as coisas costumavam ser feitas 506 anos atrás. Tenha um maravilhoso Dia da Reforma com seus amigos e familiares.

– Cada dia é um dia de reforma, se você decidir acreditar. Desejo a você um delicioso Dia da Reforma.

– Desejando a você uma transformação reformadora neste dia de reforma.

* Mensagens tiradas do site Awebic 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL