Depois de construir uma trajetória de destaque entre festivais nacionais e estrangeiros, Sem coração será lançado, dia 18 de abril, nas seguintes praças: Aracaju, Belém, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. O longa codirigido pela alagoana Nara
Normande e o pernambucano Tião teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, em setembro de 2023. No mês seguinte, o Festival do Rio recebeu a primeira exibição nacional do filme, onde venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. A obra foi produzida por Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio), Justin Pechberty e Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film).
Sem coração se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996 e constrói um retrato da juventude alagoana repleto de complexidades. Na trama, a protagonista Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de Sem Coração devido a uma cicatriz no peito.
“A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta a diretora Nara Normande.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco