Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Série da Globo relembra acidente do voo 447

'Rio-Paris - A Tragédia do voo 447' estreou nesta sexta-feira (31)


 

Uma nova série original Globoplay retrata como aconteceu o acidente do voo 447, da Air France, que decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris, no dia 31 de maio de 2009. A aeronave com 228 pessoas a bordo de 32 nacionalidades, sendo 59 brasileiros, sumiu algumas horas após a partida e não chegou ao seu destino.

 

A série documental reconstitui ponto a ponto um dos acidentes que mais transformaram a segurança da aviação mundial. O documentário relata como uma infeliz cadeia de acontecimentos, falhas tecnológicas e de procedimento causaram a queda do avião no mar.

 


 

Para explicar como aconteceu o acidente, a produção da série se debruçou em pesquisas minuciosas de áudio e vídeo, nos processos da Justiça francesa e nas investigações iniciais realizadas pelas autoridades brasileiras.

 

“Foi um desafio enorme manter a série fiel ao conteúdo das caixas-pretas e aos relatórios investigativos das autoridades francesas, com contrapontos de pessoas diretamente ligadas às buscas e investigações, e também especialistas do setor. Mas revisitar a dor da perda é sempre mais complicado. Fazer um recorte honesto, conseguir retratar um pouco do sofrimento de cada um e, ao mesmo tempo, render uma homenagem a todas as vítimas foi sempre um norte para toda equipe”, diz o roteirista Gabriel Mitani.

 

Rio-Paris - A Tragédia do voo 447’ estreou hoje (31) e está disponível no Globoplay.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco