MÚSICA

Boca Livre traz novo álbum 'Rasgamundo' ao Recife neste sábado (29)

Quarteto celebra ótima fase com turnê de lançamento do novo trabalho, que traz parcerias com artistas como Nando Reis e Erasmo Carlos e releituras de Los Hermanos e Tim Bernardes

Publicado em: 25/06/2024 13:29

 (Foto: Leo Aversa)
Foto: Leo Aversa
Eleito pelo Prêmio da Música Brasileira (realizado em 12 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro) como o Melhor Grupo de MPB do ano, o quarteto Boca Livre chega agora neste sábado (29) ao Teatro RioMar Recife, em comemoração à nova premiação. Recentemente, o grupo venceu o cobiçado Grammy Award e traz à capital pernambucana a turnê de lançamento do disco 'Rasgamundo', trabalho formado por David Tyger, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato e já disponível nas plataformas digitais.

O Boca Livre é o Melhor Grupo de MPB do ano, conforme atesta o Prêmio da Música Brasileira, realizado no último dia 12 de junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A comemoração da nova premiação - recentemente, o quarteto venceu o cobiçado Grammy Award - dá o tom da turnê de lançamento do disco "Rasgamundo", que chega ao Teatro RioMar Recife dia 29 de junho. O novo trabalho do grupo formado por David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato está disponível nos aplicativos
de música, pela MP,B Discos / Som Livre.

"No nosso retorno aos palcos, celebraremos, além do novo disco, o Prêmio da Música Brasileira, que acabamos de ganhar. Essa premiação foi mais um honroso reconhecimento pelo trabalho que fazemos desde 1978. O álbum, assim como o prêmio, dedicamos ao nosso amigo Zé Nogueira, que foi o coprodutor do trabalho junto a Marcus Preto, e partiu inesperadamente logo depois de entregar a master", revela Zé Renato.

Com dez canções, 'Rasgamundo' traz parcerias com Nando Reis, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro, Márcio Borges e Erasmo Carlos, além de releituras de músicas do Los Hermanos e de Tim Bernardes. Afora as faixas do novo disco, o repertório do show inclui 'Caravana' (Geraldo Azevedo / Alceu Valença) e sucessos consagrados do grupo, como 'Toada', 'Quem Tem a Viola', 'Mistérios' e 'Ponta de Areia'. 

No show, assim como no disco, Zé Renato toca os violões; Maurício Maestro, os baixos elétricos; Lourenço Baeta faz as flautas e o ukulele; e David Tygel, a viola caipira. Completando o time, a banda é formada por Marcelo Costa (bateria e percussão) e João Carlos Coutinho (piano). Os arranjos vocais têm sempre a assinatura de Maurício Maestro, que escreve todas as vozes do Boca Livre desde a estreia do grupo. "Fui elaborando os arranjos e observando os detalhes de cada música, cada qual uma história única e ao mesmo tempo formando um conjunto coeso e definitivo", define Maestro. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL