Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Bienal do Livro de São Paulo confirma presença de Espaço Cordel e Repente

Entre os artistas confirmados estão Daniel Gonzaga, Chambinho do Acordeon e Anastácia, que fará pocket show


O protagonismo nordestino na literatura ganha mais uma vez espaço na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, que acontece entre 6 e 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo, no Espaço Cordel e Repente, com a participação de artistas de cordel, repentistas, músicos, xilógrafos, além de escritores e livros de diversas editoras. 

Entre os confirmados está o cantor, compositor e instrumentista Daniel Porto Carreiro Gonzaga do Nascimento, ou simplesmente Daniel Gonzaga, 49 anos, filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga, rei do baião e referência na música nordestina. O artista faz o show 'O nordeste nas canções de Luiz Gonzaga', no dia 6 de setembro, às 9h, marcando a abertura do Espaço na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo.

Carioca com D.N.A da música nordestina, o compositor foi homenageado, em 2018, com o Troféu Gonzagão, pela contribuição com a cultura regional. Recentemente lançou o álbum Maestrias, no qual reúne parcerias com grandes nomes da música brasileira oriundos da região nordeste, entre eles a cantora Anastácia, que também está confirmada na Bienal do Livro.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco