MÚSICA

Fitti celebra suas raízes nordestinas em novo single

Artista de Pernambuco explora influências culturais marcantes em sua trajetória no single ''Ser Artista''

Publicado em: 12/07/2024 16:59 | Atualizado em: 12/07/2024 17:35

Fitti se inspira em Cátia de França, Zé Ramalho e Alceu Valença para faixa inédita (Crédito: Duda Portella)
Fitti se inspira em Cátia de França, Zé Ramalho e Alceu Valença para faixa inédita (Crédito: Duda Portella)

Natural do Recife, Fitti se destaca por sua expressividade musical e pelas variadas influências culturais presentes em seu trabalho. No lançamento de Ser Artista, nesta sexta-feira, une MPB a elementos que evocam suas origens e vivências no Nordeste.


A música, produzida por Zé Nigro, incorpora influências marcantes de artistas como Cátia de França, Zé Ramalho e Alceu Valença, que deixaram uma marca na formação musical de Fitti desde a infância. Essas referências são fundamentais na construção sonora da faixa, que homenageia e reinventa os sons tradicionais do nordeste brasileiro, incorporando viola, sanfona e harmonia sertaneja. “As referências vêm de dentro, de minha infância, de minha terra. Senti que seria bem importante deixar isso em evidência na primeira faixa de meu primeiro álbum”, declara.

 

Para Fitti, cada nota e cada verso do seu trabalho são uma celebração de suas origens e uma afirmação de sua própria identidade. Ao explorar essas influências culturais de maneira tão íntima e autêntica, Fitti não apenas enriquece sua música com camadas de significado, mas também oferece ao público uma experiência que é ao mesmo tempo nostálgica e inovadora.

 

Além disso, ao incorporar elementos tradicionais da cultura nordestina em seu trabalho, Fitti contribui para a preservação e revitalização de uma rica herança musical, ao mesmo tempo em que a reinventa com uma sensibilidade contemporânea e uma voz que ressoa com a diversidade e a pluralidade de identidades.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL