Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

'Soviética', thriller pernambucano independente, ganha sessão de estreia nesta quinta (4)

No elenco do filme estão Duda Nagle, Roberto Rowntree, Flávio Barra, Jeison Wallace, Ely Sabinno e Fillipe Ramos

Nesta quinta(4), às 18h, o CineTeatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, será palco da estreia de Soviética, um thriller psicológico dirigido por Fillipe Ramos e com Ely Sabinno no papel de Irina Monzikov. A história gira em torno uma mulher perturbada que luta para distinguir entre realidade e ilusão que, confrontada por eventos recentes entrelaçados com memórias do passado, embarca numa jornada de autoconhecimento e descoberta na qual cada passo no labirinto de sua mente questiona não apenas sua sanidade, mas também a própria natureza da existência humana.


"Realizar Soviética foi um desafio monumental, mas é nas dificuldades que encontramos a verdadeira essência do cinema independente – a paixão e a determinação em transformar sonhos em realidade", declarou Fillipe Ramos, cujo trabalho anterior, O covarde, já foi reconhecido no cenário nacional, representando Pernambuco na 10ª edição do festival CineFantasy, um dos mais prestigiados eventos de cinema de gênero no Brasil.

O evento de estreia de Soviética no CineTeatro Samuel Campelo será aberto ao público mediante a doação de 1 Kg de alimento, a ser destinado ao Mesa Brasil, iniciativa de combate à fome.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco