Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

'A Substância' e mais: confira os filmes que estreiam nesta quinta (19)

Terror premiado em Cannes chega aos cinemas; 'Saudade fez morada aqui dentro', aclamado na 47ª Mostra de São Paulo, é destaque semana; Woody Allen lança seu 50º longa, 'Golpe de sorte em Paris'


Nesta quinta-feira (19), o vencedor do prêmio de roteiro no Festival de Cannes 2024, A substância, entra em cartaz nos cinemas. O filme, dirigido por Demi Moore e dirigido por Coralie Fargeat (Vingança), é uma fábula de horror sobre uma apresentadora de televisão descartada pela sua empresa por conta da sua idade e que entra em contato com um líquido injetável que liberta uma versão sua mais jovem e bonita, o que desencadeia consequências grotescas.

Pré-selecionado pelo Brasil para a seleção de possíveis representantes do país no Oscar de melhor filme internacional, Saudade fez morada aqui dentro, dirigido por Haroldo Borges (Filho de Boi), trata de um jovem de 15 anos que mora em um bairro pobre e precisa superar uma doença degenerativa que afeta sua visão. O longa foi exibido na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2023, e é o destaque nacional da semana.

Também entra em cartaz hoje o novo e 50º longa de Woody Allen, Golpe de sorte em Paris, tatrata de Fanny (Lou de Laâge) e Jean (Melvil Poupaud), dois parceiros que vivem a vida perfeita em Paris e acabam cruzando caminho com um antigo amigo de colégio que virou escritor, e que passa a desestabilizar a relação dos dois.

Já Ligação sombria, estreia de ação da semana, dirigida por Yuval Adler e estrelada por Nicolas Cage, traz um motoristaforçado a levar um passageiro misterioso sob a mira de um revólver, seguindo as regras do caroneiro ao longo de uma noite que vem cheia de revelações.

Agora em cartaz, após pré-estreias no Recife, o drama Sidonie no Japão, dirigido por Élise Girard e estrelado por Isabelle Huppert, trata de uma escritora francesa viúva de luto que é convidada para o relançamento do seu primeiro livro no Japão, mas segue atormentada pelo espírito do falecido marido.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco