O filme de horror nacional Continente ganhou seu primeiro trailer oficial e data de estreia para 31 de outubro - data cara aos fãs do gênero. Exibido pela primeira vez no Festival de Munique, o longa de Davi Pretto (Castanha e Rifle) terá sua premiere nacional no Festival do Rio, pela mostra competitiva Novos Rumos, no dia 10 de outubro, às 18h45.
O filme traz uma narrativa distópica que mescla drama e terror. Depois de 15 anos fora do país, Amanda (Olivia Torres) volta à fazenda onde cresceu para reencontrar seu pai, que entrou em estado de coma, sem esperanças de retorno à consciência. Com o apoio de seu namorado francês, Martin (Corentin Fila), ela chega ao vilarejo remoto no Sul, em meio a uma crescente tensão entre os trabalhadores da terra. A única médica da região, Helô (Ana Flavia Cavalcanti), faz o que pode para cuidar dos moradores, mas quando o dono da fazenda vem a óbito, um antigo acordo entre o povoado e o proprietário gera uma perturbadora reação coletiva da população.
Coprodução entre Brasil, França e Argentina, Continente contou com o apoio do Berlinale World Cinema Fund, iniciativa da German Federal Cultural Foundation, em parceria com o Festival Internacional de Berlim, para estimular a produção e distribuição de filmes estrangeiros. Atualmente, o diretor trabalha na pós-produção de seu quarto longa, Futuro futuro.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco