Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional, Ainda estou aqui, de Walter Salles, acaba de ser divulgado na seleção oficial do American Film Institute, em Los Angeles, e divulga um trailer inédito. O drama protagonizado por Fernanda Torres teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega, eé baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
No Brasil o filme entra em cartaz em 7 de novembro, com distribuição da Sony Pictures, e será exibido na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, além de uma exibição especial no Festival do Rio.
A TRAMA
Rio de Janeiro, início dos anos 70. O%u202Fpaís enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é%u202Flevado por militares à paisana e esaparece.%u202FEunice%u202F-%u202Fcuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas%u202F-%u202Fé obrigada a se reinventar e traçar um novo%u202Ffuturo%u202Fpara si e seus filhos.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco