Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

'Ainda estou aqui' vence Prêmio do Público na 48ª Mostra de SP

Longa se consagra como sucesso popular em um dos principais eventos do calendário audiovisual do País

Filme é protagonizado por Fernanda Torres

Ainda estou aqui, de Walter Salles, venceu o Prêmio do Público na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, se consagrando como um sucesso popular em um dos principais eventos do calendário audiovisual do país. O longa protagonizado por Fernanda Torres, escolhido pelo Brasil como representante para concorrer ao Oscar de melhor filme internacional, chega ao Recife através do 15º Janela de Cinema, que começa no dia 1º de novembro, e entra em cartaz comercialmente no dia 7.

 

O cinema pernambucano ganhou força também na Mostra de SP, com o thriller Serra das almas vencendo o Prêmio Netflix, que garantirá uma distribuição para o filme dirigido por Lírio Ferreira na plataforma em vários territórios do mundo.

 

O drama chinês Levados pelas marés, de Jia Zhangke, foi o vencedor do prêmio de Filme Internacional. O cineasta Francis Ford Coppola, convidado para o encerramento da Mostra com seu ambicioso épico Megalópolis, que estreia nesta quinta (31), foi o homenageado da edição com o prêmio Leon Cakoff.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco