POLÊMICA
Após críticas, lançamento da música póstuma de Liam Payne é adiado
Fãs criticaram o fato de colaboração com o artista Sam Pounds ser lançada pouco tempo depois da morte do cantor. Corpo de ex-One Direction segue na ArgentinaPublicado em: 29/10/2024 21:23 | Atualizado em: 29/10/2024 21:44
Fãs acharam desrespeitosa atitude de lançar música póstuma de Liam Payne, levando em consideração o pouco tempo desde o falecimento dele (foto: Reprodução/TMJBrazil) |
Após sofrer críticas por ter anunciado o lançamento de música póstuma do cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction falecido no último dia 16 de outubro, o artista Sam Pounds divulgou nesta terça-feira (29/10) o adiamento da canção Do no wrong.
No último sábado (26/10), Pounds publicou, no X, a capa de um single com Liam Payne, cujo corpo segue na Argentina mais de doze dias após a morte, e anunciou data de lançamento: “1 de novembro”, que seria a próxima sexta-feira.
Na rede social, alguns fãs ficaram contentes com a novidade e agradeceram o cantor pela canção, mas a maioria dos usuários achou a atitude desrespeitosa, levando em consideração o pouco tempo desde o falecimento de Liam e outras questões.
“Se (o single) não foi lançado em vida, não deveria ser lançado na morte”, diz um comentário com 14 mil curtidas. “Sou só eu ou parece que a gravadora dele está capitalizando sobre a morte?”, questionou outro, com 10 mil.
Uma conta de atualizações não oficiais sobre Liam, comandada por fãs, disse que foi informada que a família do cantor não teria apoiado o lançamento. “Achamos absolutamente repugnante ver alguém tentando lucrar com o falecimento dele e alegando fazê-lo como uma homenagem”, escreveu a conta, no X. “Em respeito a Liam e à família dele, também não apoiaremos esse lançamento.”
Depois da repercussão negativa, o cantor Sam Pounds se pronunciou na tarde desta terça-feira na rede social: “Hoje, decidi segurar ‘Do no wrong’ e deixar essas liberdades (de lançar ou não a música) a todos os membros da família (de Liam)”.
O artista também informou que quer que todos os lucros sejam destinados a uma instituição de caridade de escolha dos parentes do ex-One Direction. “Mesmo que todos amemos a música, ainda não é a hora (de lançá-la)”, afirmou. “Ainda estamos todos de luto pelo falecimento do Liam e quero que a família amanheça em paz e em oração. Todos nós esperaremos.”
Fãs apoiaram a decisão, mas permanecem as críticas sobre o fato de Pounds ter feito o anúncio, no sábado, sem pensar em todas as questões antes.
Segundo o jornal Daily Mail publicou pouco depois da morte de Liam, uma fonte teria revelado que a Universal Music, gravadora do cantor, teria rompido o contrato com ele pouco antes da morte, que ocorreu no dia 16 de outubro. O corpo segue na Argentina, esperando liberação para ser levado para a Inglaterra.
Confira as informações no Correio Braziliense.